Povoa Galaxy - Through to the Final

16:30 / Published by Nelson Motta /

Povoa Galaxy 4-1 S.N.

Golos por Nelson Motta, João Paulo e João Fonseca compuseram o resultado final.

Partida de grande consistência defensiva e numa clara circulação de bola rápida originando os múltiplos ataques do Galaxy que só pecaram por serem mais eficazes, porém a vitória e qualificação para a final da competição eram objectivo primário e foi alcançado.

Com Álvaro Yashin e Xicão em exibições de excelente nível e a transmitirem segurança defensiva, libertaram Vítor, Júnior, Fábio para uma maior confiança para a partida. Vítor e Júnior garantiram a estabilidade no sector mais recuado através de uma marcação mais zonal e com intervenções preponderantes potenciando os ataques que se revelaram posteriormente mortíferos pelo Galaxy.

Kris regressou à posição de “10” e conseguiu obter mais do seu estatuto organizando as saídas para o ataque enquanto Carlos e Roberto jogaram em instâncias mais avançadas garantindo um maior pressing, ainda que não tenha sido tão eficaz quanto o habitual, suficiente foi no caso. Carlos ganhou imensas bolas e o seu posicionamento ajudou a libertar os restantes colegas de equipa.

Fonseca entrou no decorrer da partida e obteve um tento, esforçando por tentar posicionar-se no terreno de uma melhor forma e que a dado momento da partida foi útil na manobra ofensiva.

João Paulo marcou um golo de belo efeito através da conversão de um canto directo e obteve outro tento durante os “90” minutos. Colou-se à ala e abriu o meio do terreno para se garantirem remates frontais entre os quais, alguns que beijaram a barra da equipa adversária.

Nelson Motta jogando em compensações de vai vem com João Paulo e Fonseca abriu o activo e desbloqueou o marcador, facto que garantiu uma exibição mais avassaladora do ataque do Galaxy.

A equipa adversária através do seu número 88, Sérgio Freitas e outros jogadores que mantiveram algum destaque jogaram muito na procura do erro ao contrario do que teriam efectuado contra a equipa africana na transacta semana e apesar da excelente réplica não foi suficiente para reverter o desfecho final.

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , ,

1 comments:

Anónimo on 30 de março de 2009 às 01:20

Então esse amigável com os Tifossi?

jonaz

Enviar um comentário