Povoa Galaxy - Cup 1st round - group G2

14:55 / Published by Nelson Motta /

Grupo G2

2009/01/18 - ( Domingo ) 20:00 Queluz -Leões Indomáveis 8-2 Máquinas Enferrujadas
2009/01/18 - ( Domingo ) 20:00 Alcântara - Inter Pilão - Póvoa Galaxy 4-9

Golos - Carlos 3, Robbie 2, Nelson Motta 2, Kris, João Fonseca


Começando pelo fim...A equipa Povoa Galaxy tem uma só personalidade, toda ela embebida por todas suas individualidades que geram o grupo, assim, como não existem 2 caras, Victor, Fábio, Junior e Carlos mencionaram que não jogaram o tempo suficiente, que foi tudo uma confusão e que 10 basta.

Ora bem, no Povoa Galaxy, o plantel são 20 jogadores. Todos participam com maior disponibilidade ou menor, sendo que são parte activa. Em termos de timings desde o primeiro dia que tudo foi regido ao minuto, porém certas pessoas tendem a querem influenciar de forma menos proveitosa o ambiente do grupo. Sendo que antes todos estavam satisfeitos e porque a rotatividade era um dado adquirido, é uma questão de se regerem por essas mesmas regras aceites por todos inicialmente e não mudarem no decorrer da partida.

Entre flashback e flashforward...Povoa Galaxy também acaba por ter mais momentos de entretenimento não só dentro de campo, mas também fora...ou seja...para meio entendedor...

"Foi sancionada a falta porque o jogador teve intenção de fazer falta... ( O referee...professor Karamba que até já lê as mentes dos jogadores...)

Quando Helio de braços abertos jogou a bola e o jogador adversário caiu ( Referee no centro das atenções de novo... O jogador agarrou o seu oponente ou teve intenção )

Ou em estágio... quando a equipa passou por Luanda e justamente no carro ao lado do nosso "semáforo" alguém se estava a jantar numa perspectiva mútua...comer...de facto só peripécias desta equipa perto de viaturas embaciadas com direitos "televisivos" lol...porém o melhor do LOL é que mesmo depois continuaram a ... comer...se... lol

A partida consagrou a vitória ao Povoa Galaxy por 9-4 com uma avalanche ofensiva de grande classe, sem descorar o jogo menos conseguido defensivamente. As jogadas orientadas pelo flanco acabaram por criar os espaços e diferença suficientes para ser uma vitória incondicional. Um jogo muito directo como já é reconhecido o Galaxy ainda que esteja a começar a limar arestas no campo defensivo.

Joao Paulo, Joao Fonseca, Xavy, Helio tiveram estreias auspiciosas e ajudaram a alavancar as transições de jogo na mesma medida que criaram alguma entreajuda no campo defensivo da equipa. Entre remates à barra, cortes exemplares, apesar de nem sempre ortodoxos e inclusive um golo e assistências fizeram destas individualidades presenças preponderantes no seio da equipa.

Respectivamente a valorizações especificas, o prémio moral e desportivo teria sempre de oscilar entre Fábio e Álvaro. Jogo defensivo dos ambos a um nível elevado, quase de excelência, não fossem os golos sofridos e assim teriam tido essa mesma coroa. Fantástico jogo de Fábio na marcação zonal, assim tal e qual como se deve jogar na personalidade de Nelson Motta atribuída a Povoa Galaxy e Fábio acabou por dar a consistência defensiva e entender-se com Álvaro que desempenhou as funções de guarda-redes, porém também, muitas das vezes, a posição de líbero. Teve intervenções do mais decisivo nível possível e isso acabou por segurar as distâncias de resultado, sem prejuízo de causa para as múltiplas oportunidades, lá está, goradas pelo ataque do Galaxy.

Carlos mostrou-se determinante na execução técnica, ainda que existam dúvidas desse carácter, o mesmo comprovou exactamente o contrário, sendo o hat-trick personalizado com a sua assinatura.

Victor mostrou-se novamente consistente em matéria defensiva com cortes precisos e que vitaminaram o ataque das restantes estrelas que brilhavam no universo galáctico.

Para quem não observa a olho nu, o laboratório Povoa Galaxy personaliza o jogo em triângulo e culmina os seus ataques através de estruturas criativas e técnicas que criam os espaços para a definição final das suas jogadas, o golo. Já nasceu há muitos anos e com todas as novas caras evidencia-se pela positiva.

Em termos de apoteose final sendo em jeito de crítica construtiva, ainda que os muitos resultados advenham da seguinte perspectiva, o Povoa Galaxy tem uma maturação irregular e a excentricidade acumulada é o oposto da excentricidade personalizada de forma global.

Comigo e com o nome que foi criado há muitos anos do Povoa Galaxy aos poucos se vai minando essas mesmas excentricidades acumuladas que fazem com que uma câmara de video passe para um plano superior ( exemplo ) quando a equipa tem de jogar em circulação e nos trâmites que habitua tantas pessoas que observam a maneira de jogar, porque plantamos, para mais tarde colher...


Em jeito de comentário final, serão efectuadas convocatórias de 11 jogadores ou potencialmente 12 ( caso exista a disponibilidade dos restantes guarda-redes ) e as substituições serão efectuadas com base na aritmética 2+2.

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , ,